Home > Infinita(9)

Infinita(9)
Author: Jodi Meadows

   — Ele é real. Menehem provou isso na noite do Escurecimento do Templo. Ele parou a reencarnação com o uso de um veneno, lembram?

   Todos estremeceram.

   — Janan é real — continuei —, mas ele não é o que vocês pensam. Não é o que Meuric e Deborl lhes disseram que é. — Provavelmente não havia problema em revelar isso, embora a verdade… que Janan costumava ser apenas um homem… fosse algo que eles certamente esqueceriam de imediato. — Ele irá retornar na Noite das Almas. Ou melhor, ascender. Não sei como. Nem por quê. Também não sei o que vai acontecer depois disso. No entanto, é quase certo que a ascensão dele irá provocar uma tremenda instabilidade na caldeira, fazendo-a entrar em erupção. Não apenas erupções hidrotermais como as que vimos hoje à noite, mas um evento catastrófico.

   Stef concordou com um menear de cabeça.

   — Também acho. Whit? Orrin? Vocês andaram estudando o trabalho da Rahel.

   As pessoas se encolheram à simples menção do nome — Rahel era uma almanegra, uma das almas que tinham se perdido durante o Escurecimento do Templo —, mas Whit e Orrin assentiram.

   — Os sinais indicam que estamos caminhando para algo do gênero — comentou Whit com um suspiro. — Mas, o que podemos fazer? Não há como impedir que isso aconteça.

   — Não podemos impedir a caldeira — retruquei —, mas se conseguirmos impedir Janan de ascender, talvez o resto volte ao normal.

   — Isso parece impossível. — Sarit se recostou na poltrona e cruzou os braços. — Parece um pouco louco também. Acredito no que você disse sobre Janan, mas, ainda assim, parece loucura.

   — Eu sei.

   Stef guardou o DCS no bolso.

   — Concordo com a Ana quanto a precisarmos impedir Janan. — Os olhos dela cruzaram com os meus, e percebi que ela estava pensando em Cris e no sacrifício dele, e em todas as outras coisas que tinham acontecido dentro do templo. — Mas vamos falar sobre isso depois. Há outras coisas que precisamos discutir antes que todos desmaiem de cansaço.

   Lancei-lhe um olhar de pura gratidão. Não queria discutir um plano para deter Janan na frente de todas aquelas pessoas. Principalmente porque eu não tinha nenhum.

   Ela correu os olhos por cada um de nós.

   — Deborl e seus amigos querem ferir as almasnovas. Sabemos disso. A lei que o Conselho está tentando implantar não irá detê-los. Mas a verdade é que estamos todos em perigo.

   Analisei as expressões de todos os presentes, as posturas cansadas e os olhares de incredulidade.

   — A melhor coisa para as almasnovas… e para todos os que querem ajudá-las… é sair de Heart.

   — Precisaremos nos afastar bastante para escapar da erupção — prosseguiu Orrin. — Se a caldeira entrar em erupção, Range inteira será reduzida a um buraco no chão. Tudo o que há em volta ficará coberto por uma camada de cinzas da altura da Ana. Podemos esperar cinzas mais além também. O ar vai se tornar tóxico na maior parte do continente, e as cinzas na atmosfera farão com que a temperatura do planeta despenque. Animais irão morrer, plantações irão secar.

   — A que distância as pessoas terão que estar para ficarem seguras? — Pensei no globo e no quanto o planeta me parecera imenso menos de uma hora antes.

   Orrin fez que não, frustrado.

   — Todos os lugares serão afetados de alguma forma, mas quanto mais conseguirmos nos afastar, melhores serão nossas chances de sobrevivência.

   — Tanto em relação à erupção quanto a Deborl. — Engoli em seco. — Precisamos deixar Heart o quanto antes.

   — Acho que esse é um bom momento para despejar a próxima má notícia — falou Stef. — Ao que parece, Sam e Ana não foram os únicos alvos da noite. Todos os conselheiros que aprovaram a lei de proteção às almasnovas foram assassinados. Frase, Antha, Finn e Sine: estão todos mortos.

 

 

5

   FÊNIX

   — ELES ESTÃO mortos? — Levantei-me num pulo; o DCS escorregou do meu colo. — Não…

   Todo mundo começou a falar ao mesmo tempo, e uma onda de fúria e pesar varreu o salão. As pessoas gritavam: “Deborl tem que pagar!” e “Precisamos avisar os guardas!”. Várias pegaram seus DCSs, mas Stef elevou a voz:

   — Parem com isso!

   Todos se calaram.

   — Vamos esclarecer a situação. — Ela correu os olhos pela sala. — Não sabemos quem está do lado de Deborl. Ele e os outros escaparam da prisão durante o terremoto, até aí a gente sabe, mas como? Algum desmoronamento os libertou? Eles conseguiram fugir sozinhos? Ou será que receberam ajuda de alguém que sabia que o terremoto e as erupções seriam a desculpa perfeita?

   — Ninguém pode prever terremotos — comentou Moriah.

   — Deborl talvez possa. — Pigarreei. — Ele substituiu Meuric como o Escolhido de Janan, seu representante, e, se o terremoto estiver ligado à ascensão de Janan, então talvez Deborl já soubesse que isso iria acontecer. Ao receber a visita de amigos na prisão, ele pode tê-los avisado e pedido ajuda.

   Stef concordou com um menear de cabeça.

   — De qualquer forma, como ele conseguiu escapar não é tão importante quanto o fato de que ele conseguiu fugir. Pedi a vocês que viessem para cá por uma de duas razões: ou Deborl é uma ameaça direta a vocês ou porque sei a quem são leais. Quanto aos demais? Não sabemos. Temos que partir do pressuposto de que eles estão do lado de Deborl.

   Quarenta pessoas contra o mundo.

   Enquanto elas murmuravam entre si, cruzei olhares com Sam. Ele sorriu de modo triste, como se adivinhasse que eu estava imaginando que tudo isso era perda de tempo.

   — O que vamos fazer? — perguntou Lorin. — Não vamos mudar a opinião das pessoas a respeito das almasnovas, nem vamos nos aliar a Deborl. Mesmo que arrumemos provas de que matou metade do Conselho, Deborl irá convencê-las de que fez a coisa certa.

   — Como eu disse, temos que ir embora. — Inclinei-me para pegar o DCS e o guardei no bolso; em seguida, me sentei de novo. — Eu fui expulsa. — Será que isso ainda valia agora que metade do Conselho havia morrido? — Por sua própria proteção, quero que as almasnovas saiam daqui também. Quanto ao resto? Vocês podem ficar ou ir com as almasnovas. Elas precisarão de ajuda. — Levando em conta que eles conseguissem se distanciar o suficiente de Range caso houvesse uma erupção. Se a única forma de impedir a erupção fosse impedindo Janan, então o futuro parecia demasiadamente incerto. De minha parte, eu ia tentar, mesmo que isso significasse a minha morte. — O mais seguro para qualquer um, seja almanova ou alma antiga, é se afastar o máximo possível.

Hot Books
» House of Earth and Blood (Crescent City #1)
» A Kingdom of Flesh and Fire
» From Blood and Ash (Blood And Ash #1)
» A Million Kisses in Your Lifetime
» Deviant King (Royal Elite #1)
» Den of Vipers
» House of Sky and Breath (Crescent City #2)
» The Queen of Nothing (The Folk of the Air #
» Sweet Temptation
» The Sweetest Oblivion (Made #1)
» Chasing Cassandra (The Ravenels #6)
» Wreck & Ruin
» Steel Princess (Royal Elite #2)
» Twisted Hate (Twisted #3)
» The Play (Briar U Book 3)